Telf: 219 175 214    •    Telm: 962 818 619 clinicadentariariodemouro@gmail.com

Estética

É a área da medicina dentária que tem como principal objetivo fazer a reconstrução do dente danificado por cáries ou fraturas através de restaurações. Mas também é a especialidade que atua em procedimentos estéticos, que estão sendo cada vez mais procurados pelos pacientes dentro das clínicas dentárias.

São inúmeras as reclamações das pessoas em relação à aparência de seus dentes, tanto para aquelas causadas por doenças ou más formações (dentes tortos, formatos “estranhos”, etc.), como também por efeitos estéticos ruins causados por tratamentos odontológicos (restaurações escuras feitas de amálgama ou ligas metálicas, restaurações antigas e manchadas, faixa escura na gengiva em próteses antigas, etc.).

A tecnologia de desenvolvimento de novos materiais proporciona a substituição de restaurações metálicas por restaurações estéticas deixando um aspecto mais natural nos dentes e consequentemente no sorriso, sem que outras pessoas percebam.

Branqueamento

Na hora de fazer o procedimento surgem algumas dúvidas como “é seguro? eu posso fazer? quais são os riscos?”. Não se preocupe! A Clínica Dentária Rio de Mouro vai acabar com esse ponto de interrogação e dar algumas dicas sobre o tratamento.

O Branqueamento Caseiro

O branqueamento caseiro requer paciência porque leva mais tempo para obter resultado comparado ao método feito em consultório. Ele é feito com o auxílio de uma moldeira de silicone preenchida com um gel clareador e tem que ser aplicado todos os dias durante três a quatro semanas.

O Branqueamento em Consultório

Esse método é feito exclusivamente no consultório dentário, utilizando um gel com concentração maior de ativo clareador. Esta técnica é sem contraindicação e, hoje em dia, já existem produtos efetivos com excelentes resultados. O tratamento a laser traz efeitos de forma mais rápida podendo levar de 1 a 3 sessões para obter o resultado esperado, isso vai depender do grau de manchas nos dentes.

Existe contraindicação?

O Branqueamento não pode ser realizado, por exemplo, em pessoas que apresentam tártaros, placa dental ou gengiva com sangramento. Estando livres desses problemas bucais, qualquer pessoa insatisfeita com a cor do seu sorriso pode realizá-lo.

Alguns cuidados

No caso de pacientes muito jovens o tratamento deve ser indicado com cautela para não correr o risco de afetar a polpa do dente. Já as futuras mamães podem esperar até o fim da gestação, pois não existem dados suficientes que comprovem a segurança do procedimento para grávidas. Então, é melhor evitar. Para aqueles que possuem muitas restaurações dentárias ou prótese, devem ser orientados quanto à necessidade de refazer os trabalhos após o branqueamento já que os dentes vão branquear e os materiais restauradores não. Fique atento!

Qual fazer?

Ambos os métodos lhe darão excelentes resultados. O que muda é o procedimento e seu tempo de realização. Em muitos casos, para um resultado excelente, recomenda-se a associação dos dois formatos.

Após o tratamento

Só porque seus dentes estão brancos, não quer dizer que não precisam de cuidados. Para o efeito durar bastante tempo é preciso fazer uma mudança nos hábitos pessoais.

  • Evitar o excesso de alimentos que contenham corantes, como café, refrigerante, vinho ou ketchup e investir em alimentos saudáveis no lugar dos industrializados;
  • Fazer consultas periódicas para revisões;
  • Manter a higiene oral após todas as refeições.